Pra começo de conversa vou logo dizendo ao leitor que me precavi de qualquer acusação consultando na internet um programa especifico de caça a plagiador de artigos, citação ou imagem pois, como diz o ditado popular, baiano burro nasce morto e eu não quero tomar o seu tempo repetindo coisas além da inutilidade necessária, pra gastar as horas antes da próxima live politico sanitária. É isso mesmo , pois Covid19 está sendo cogitado para ingressar num partido, mas sua numeração já é um plagio por si só, ferindo uma lei antiga de 2001 chamada de Código Civil, posto que não podemos ter dois partidos com o mesmo numero e enquanto isso ele , de camisa verde fosforescente, vai se difundindo popularmente com ou sem distanciamento social mambembe e a matar quem dele se aproxima.
Como se já não bastasse o surrado discurso anticorrupção usado pela velha e corrupta UDN paulista, redundâncias à parte, pra desancar do poder presidentes nacionalistas e progressistas como Getúlio, Jango e Dilma, todos estranhos às hostes da oligarquia agroindustrial de São Paulo, agora esse governo compõe um ministério de experts, ou melhor, de espertos mesmo, em plágio. O Código Civil que se dane, basta depois, se descoberto, citar num aplicativo de poucas palavras, bem ao gosto das limitações cognitivas, usar as ultrapassadas escusas, típicas de um ex ministro de justiça, plagiador que fez escola até para subalterna lava jatista, no melhor estilo copia e cola. Ele, agora O plagiador quinzenal de revista de apologia à extrema direita, bem ao gosto da elite nacional repetitiva, detém um doutorado de curto prazo, também inexplicado, pra não dizer sinistro, como suas antigas sentenças.
Pois bem, acho que a seleção ministerial do atual governo teve como requisito básico dispor de currículos adulterados, pra não dizer das desastrosas passagens desses ministros por outras instituições públicas e ou privadas, repleto que está de falsas sumidades acadêmicas, com supostos mestres e doutores oriundos de terras alheias em franco desprestígio à elite Uspiana. A ministra da Mulher por exemplo, coisa estranha essa, defendeu a tese – Os passos de Jesus Cristo em direção a goiabeira – que acabou suscitando um estremecimento na academia biblica. Essa tese acabou na época rivalizando na mesma banca bíblica com as achegas dos – feijões milagrosos anti Covid19 – de um certo picareta, digo, pastor de uma seita evangélica da teologia da prosperidade, dele. Esse empreendedor neoliberal, creio, rivalizacom o agronegócio vez que vende sementes no Nordeste, curiosamente em março e no restante do ano no Sul do país. Isso tudo dependendo das indicações meteorológicas do ministro astronauta, que salvo da Tragédia de Alcantara, foi visto a ultima vez vendendo travesseiros de viscoelástico em loja de departamento.
Eu confesso que dado as últimas do ministro da educassão – melhor habituar-se com a escrita dos novos tempos medievais e não ficar questionando a palavra acima pois foi este o grande trabalho desenvolvido pelo ex ministro e atual fugitivo da justiça, O odioso, professor da Unifesp, que economizava no conhecimento da língua portuguesa deixado agora para um novo, notável, ministro. Esse atual ministro da educação já chegou arrebentando, ostentando um doutorado na sua galonada farda de almirante honorário (sic) mas que de fato inexiste e, portanto, também o seu pós doutorado acabou caindo do telhado. Mas, como o mesmo também é economista é possivel que defenda a tese de economizar seu precioso tempo com questiúnculas de bancas acadêmicas, passando logo pra o PhD e assume a casa da mãe joana do FNDE, fazendo logo uma nova licitação de 3 bilhões de reais pra entregar até cinco laptops por aluno dessa pátria educadora, até que surja outro nome melhor. Óbvio que essa tecnologia deverá ser ofertada sem discriminação da cor da pele, pois o ministro considera que cotas, reparação histórica é tudo mimimi ideológico e que, ele não violão, vai cuidar é do or$$amento da educassão.
Ao tempo em que gasto suas pestanas pra ler esses parágrafos, tem outros ministros requerendo direito a voz aqui nesse espaço onde, como diziam os amigos sociólogos da Escola de São Lázaro, estou aqui a encher linguiça. Mas, os mais importantes ministros a causar estrago econômico e social estão abrindo a porteira da desigualdade e, enquanto isso, a esquerda ainda discute formar uma frente ampla pela democracia, plagiando outras frentes não tão vitoriosas e à espera do punhal nas costas logo ao dobrar a esquina do convescote da casa grande.
Como não recebo nada pra escrever essas linhas, alem do minguado salário de funcionário público que o governador quer alterar, reduzir, atrasar, num plágio já mofado em outras terras, eu vou ali me plagiar diante do espelho dum barbeiro não tão de Sevilha.
Imagens: br.depositphotos.com
Wagner Bomfim
wbomfim55



Para nao variat, a sua reflexão mostra-se mais do que oportuna….nao pretensiosa…simples, mas,sobretudo,objetiva…gostei….vou ver novamente….quero internalizar esse tipo de reflaxão….