Devagar com o andor que o santo é de barro, diz o ditado popular. Pois é, a julgar pelas baterias impostas e posicionadas na mídia golpista, parte da elite financeira, esses sim os verdadeiros corruptores do orçamento público, ja estão em franco combate contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Esse renovado líder politico, contudo, não terá vida fácil e para poder governar sem grandes sobressaltos terá que ceder ainda mais a esses setores que movimentam o capital financeiro nacional, o rentismo.
A necessária frente ampla para frear, digo, apenas frear o protofascismo ou melhor o pós fascismo já foi concretizada e, embora saibamos existir dentro dessa trincheira traidores da democracia, que votaram a favor da deposicão/ impeachment da Presidente Dilma Roussef é de suma importância ocupar mais e mais terreno, sem fazer mais concessões, tanto nas indicações para o executivo como certos nomes para ministérios, a exemplo de José Múcio para o Ministério da Defesa, tanto quanto a contrapartida e necessária ocupação popular nas ruas, impondo suas reivindicações e denunciando esses mesmos traidores da democracia.
O partido militar, braço armado do pós fascismo, avança a passos largos entregando o país ao domínio estrangeiro, seja cedendo suas fontes de energia vitais para a soberania, seja entregando suas outras fontes minerais e toda a biodiversidade amazônica, transformando-nos em mero exportador de riquesas tal qual éramos em final do século XIX a X, período agroexportador .
Esse partido, de triste historia, impõe suas mesmas convicções reacionárias e antipopulares brasileiras, recusam-se a atualizar seus fundamentos curriculares antenando-se a um novo mundo, multipolar, dissociando-se da Escola das Américas, antro de alienação aos interesses yankees.
O caminho traçado pelo partido militar está alicerçado para, saindo desse estágio do neoliberalismo predatório, ingressar em sua etapa final, no pós fascismo, sendo a força que se locupleta com benesses dentro de um estado autoritário militar e miliciano a serviço do neopentacostalismo, do agronegócio e do rentismo nacional e internacional.
Tal qual ocorrido no segundo mandato do governo Dilma, e que a esquerda romântica não se engane, ou veja nessa minha assertiva apenas uma profecia do apocalipse, mas, creio, o presidente eleito pode estar cedendo anéis em demasia.
Em pouco tempo saberemos como será o desdobramento do terceiro turno dessa eleição ,sob a sombra das milícias e das botinas dos milicos.
Wagner Bomfim
09/12/2022
Infelizmente o que vemos no Brasil está ocorrendo em toda parte…
👏🏻👍🏼
A participação popular terá grande importância.
Sozinho, Lula vai ser engolido pelos próprios aliados de ocasião
A participação popular organizada é importantíssima. Os trabalhadores e as situação de desesperado desemprego são os que mais ganhamos com o governo lula. Mas Lula precisa ser apoiado ativamente pelas organizações populares, que são os coletivos mais capazes de avançarmos em direção ao estado de bem estar
Uma incerteza para o futuro. Porém uma porta semi-aberta passa um raio de luz, quero acreditar.
Sempre muito bem pontuada suas análises.
Parabéns Wagner!!